Epigenética

Epigenética é a ciência que nos mostra que não precisamos de ser vítimas da nossa herança genética.

Teste epigenético

O Projeto do Genoma Humano esperava confirmar a existência de 100.000 genes individuais.

No entanto, chegaram a conclusão que apenas 23.000 compõem o genoma humano, pouco mais que a comum mosca da fruta e muito menos que os genes encontrados num grão de arroz.

Esta descoberta levantou a questão de que outras condicionantes/variáveis podiam estar a controlar a expressão genética?

A resposta é a Epigenética, que corresponde à interação entre os sinais ambientais e o processo de adaptação que os seres humanos usam para viver

No ano de 1700 Jean-Baptiste Lamarck sugeriu que os seres vivos podiam adquirir informação do seu ambiente e incorporá-la no seu epigenoma.

Erwin Schrödinger incorporou a Física quântica no campo da biologia molecular, criando as bases do que hoje nós chamamos epigenética.

Hoje em dia, nós sabemos que expressão genética que não é mediada pelo código DNA, representa apenas 2% da expressão do genoma. É mais facilmente influenciado por sinais de informação recebidos do ambiente por DNA não codificado, que representa os restantes 98% do DNA, também chamado de Lixo de DNA.

Sinais potencialmente perigosos que emanam do ambiente podem causar desarmonia, em resposta a esses sinais corpo humano muda o fenótipo sem alterar o genótipo. Esta alteração reflete-se nossa fisiologia.

Estes sinais incluem informação do ar que nós respiramos, dos alimentos que ingerimos, do impacto do ambiente eletromagnético e inclusive de mais de 50.000 pensamentos que temos por dia.

Ar & Alimentos

Obtemos informações sobre os efeitos do ar que respiramos e dos alimentos que ingerimos

Ambiente eletromagnético

Informações do impacto do ambiente eletromagnético no nosso organismo

Pensamentos

Influência nos mais de 50.000 pensamentos que temos por dia

Teste epigenético

testes epigenético

A sua saúde em boas mãos

Não perca mais tempo, marque já a sua primeira consulta!

MARCAR CONSULTA