Pediatria

A Medicina Chinesa tem uma vasta experiência em pediatria, usando a melhor combinação de tratamentos, desenvolveu um conjunto de técnicas terapêuticas com excelente resultado, na melhoria de certas condições clínicas, tanto na criança como no adolescente.

São cada vez mais os pais que procuram na acupuntura pediátrica uma técnica, desprovida de toxicidade, que permita melhorar a qualidade de vida dos seus filhos.
Muitas vezes em estreita colaboração e articulação com a pediatria alopática.

Os motivos que levam os pais a procurar a consulta, são essencialmente 4:

  • Sistema respiratório: Rinite, sinusite, asma.
  • Sistema urinário: Enurese noturna.
  • Dermatologia: Eczema, dermatite atópica, acne.
  • Sistema nervoso: Ansiedade, défice de atenção, melhoria do desempenho escolar.

Os principais motivos de consulta variam em função da idade do paciente.

Incluem problemáticas em sistemas tão distintos como respiratório (rinite, sinusite, asma), urinário (enurese noturna), cutâneo (eczema, dermatite atópica, acne), sem esquecer a melhoria do desempenho escolar, abrangendo situações tão distintas como défice de atenção ou controlo da ansiedade associada a períodos de avaliação.

As crianças normalmente aceitam muito bem o tratamento de acupunctura, no entanto, por vezes não colaboram ou simplesmente não aceitam as agulhas, nesses casos temos a possibilidade de usar Acupunctura Laser. 

São colocados adesivos na pele, em pontos de acupunctura, onde normalmente se colocariam agulhas. Cabos de fibra ótica levam o sinal de laser para esse ponto. 

Estudos demonstraram que a estimulação de um ponto de acupunctura por laser tem uma eficácia de 80% em comparação com a agulha.

Pressione Enter para pesquisar ou Esc para fechar