A avaliação epigenética

Nas últimas décadas, a genética tem feito avanços incríveis que permitem avaliar praticamente todos os nossos genes. Desde muito cedo se percebeu que o nosso estilo de vida influencia muito os nossos genes e por sua vez a nossa saúde.

A Epigenética é a ciência que estuda a forma como o nosso estilo de vida ativa ou desativa os nossos genes tornando-nos mais suscetíveis de contrair uma determinada doença.

Agora, temos ao dispor uma avaliação epigenética que permite aliar o melhor da ciência aos nossos conhecimentos técnicos sobre a nutrição.

Esta avaliação analisa todos os indicadores epigenéticos associados ao estilo de vida, influências do meio ambiente, gestão de peso e carências nutricionais.

Como realizamos a avaliação?

O cabelo é um incrível bio-marcador que transporta muitas informações pessoais, a um nível Epigenético – Quântico.

A amostra de cabelo é analisada no nosso centro de tecnologia em Hamburgo (Alemanha), onde o sistema de processamento mapeia a relevância da sua informação epigenética.

O folículo capilar contém enzimas, que desempenham um papel importante na regulação neuro-endócrina do nosso corpo e na constituição dos elementos minerais, que constituem o estado dos ossos, dos músculos, do cérebro, fígado e da medula.

Mais de 800 indicadores chave são analisados e usados para criar os gráficos e tabelas que compõem o relatório completo com um plano alimentar para 90 dias.

Cabelo

Recolha de uma amostra de 3
fios do cabelo do paciente.

Digitalização

Colocamos essa a amostra no
scanner S-Drive, para digitalização.

Envio

Os dados são enviados para a Central,
em 15 minutos recebe o relatório

O que inclui o meu relatório?

O teste avalia de forma simples e eficaz o nosso metabolismo, utilizando apenas alguns fios de cabelo.

Em 15 minutos temos um relatório metabólico completo com o nosso mapa epigenético.

Assim, podemos atuar de forma eficiente para preservar e melhorar a nossa saúde.
O teste revela os 5 fatores principais dentro dos 9 de maior carência no nosso organismo que podem ser: Vitaminas, Minerais, Aminoácidos, Antioxidantes, Ácidos Gordos Essenciais, Exposição à Radiação Eletromagnética (EMF/ELF), Sensibilidade Alimentar, Microbiologia e Intolerâncias.
Análise realizada através do cabelo e de forma não invasiva.

Resultados conhecidos na hora.

Porquê realizar a avaliação epigenética?

Porque não vestimos a mesma roupa todos os dias, também não deveríamos comer a mesma coisa todos os dias. Diariamente, fazemos escolhas de alimentação baseadas no que temos ao nosso dispor conforme as estações do ano em que vivemos.

Embora no mundo global tenhamos acesso a frutas, vegetais e proteínas que nos chegam de qualquer parte do planeta, as nossas escolhas deviam ser focadas no produto local e/ou regional tendo em conta a estação do ano em que vivemos ou de uma forma preventiva para a estação do ano que caminhamos.

Tudo que comemos deixa um registo no nosso corpo e o cabelo pode guardar esse registo até seis meses. 

Uma avaliação Epigenética, mostra-nos o registo desses últimos seis meses e podemos verificar se a alimentação que escolhemos foi suficiente para nos suprir algumas deficiências, carências no campo das vitaminas, minerais, antioxidantes, aminoácidos, etc. 

Com esses resultados, podemos corrigir de uma forma saudável, racional e equilibrada, a nossa dieta diária com a possibilidade de fazer de uma forma personalizada uma suplementação adequada às nossas necessidades.

Como chegamos ao seu perfil?

Baseado no resultado, é sugerido um plano alimentar específico com o objetivo de colmatar deficiências, eliminando alimentos que podem estar a agravar o processo e a saturar o nosso organismo.

Atitudes simples, que podem ser modificadas no nosso dia-a-dia para melhorar a nossa saúde e nutrição.

A realização do teste demora cerca de 15 minutos.

Seguidamente, os resultados são explicados pelo nosso especialista. Esta consulta será agendada para o mesmo dia ou caso não haja possibilidade de agenda, para uma data a combinar. Pode inclusive ser realizada por video conferencia.

Para mais informações visite-nos em

Pressione Enter para pesquisar ou Esc para fechar