vierz-entrance-50626310

Fim de semana Mundial de Saúde e Bem estar

O evento “World Wellness Weekend (WWW)” foi criado com o objectivo de inspirar e capacitar as pessoas a fazerem escolhas mais saudáveis e a desfrutarem de um estilo de vida ativo com a família e amigos. As áreas de maior foco e que dinamizaram grande parte deste fim de semana são o sono e a criatividade, nutrição e imunidade, movimento e vitalidade, atenção plena e serenidade, sentido de propósito e solidariedade. 

 

A saúde e bem-estar fazem parte dos objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, e nesse sentido, em parceria com a WWW, incentivam locais, grupos, associações, federações, entre outros, a organizarem actividades de bem-estar gratuitas, divertidas e criativas.

Terá lugar no terceiro fim de semana de Setembro, nos dias 18 e 19, coincidindo com o equinócio, em que as horas do dia e da noite são iguais, como um símbolo de harmonia entre trabalho e vida.

Com a situação pandémica actual, somos relembrados diariamente do quão importante é ter um sistema imunitário forte e cuidado. O bem-estar é uma relação responsável entre si e o seu corpo. Bem-estar é um mapa que indica onde você esteve, onde está e para onde irá. As nossas ações hoje, podem equilibrar o passado, enriquecer o presente e prolongar o futuro. Cabe-nos a nós usar esse mapa com sabedoria, caso dele necessitemos.

A convite do The Ritz-Carlton, o Dr. Rui Pedro estará em Viena de 17 a 20 de Setembro, onde poderá dar o seu contributo para este evento tão importante e oportuno.

Sabia que a epigenética mostra que a maneira como vivemos tem um grande impacto na maneira como os nossos genes se expressam? Como dormimos, comemos, nos movemos, relaxamos e socializamos? Permite-nos manter o corpo e a mente alinhados num estado de vitalidade segura. 

Sabia ainda que, o tabaco pode gerar aproximadamente 50 tipos de doenças diferentes? Só em 2019, o tabaco contribuiu para a morte de 13.000 pessoas em Portugal. Entre elas, 1771 por exposição ao fumo passivo, segundo o relatório do programa Nacional para a prevenção e controlo do tabagismo da Direção Geral da Saúde. 

E sobre acupuntura? Sabia que, a sua auto estima e amor próprio representam grande parte da sua saúde global? É fundamental para todas as pessoas, sentirem-se bem esteticamente, e neste campo, surge a acupuntura estética para tornar tudo mais fácil. Desde rugas a estrias, até à flacidez e tonificação muscular localizada.

Complementa-se a estética com a acupuntura clínica, que engloba desde problemas alérgicos até problemas depressivos. Somos capazes de desenvolver um tratamento de saúde e beleza natural, que acompanha o ritmo do corpo de cada um e essencialmente que respeita os limites impostos pela natureza.

O Dr. Rui Pedro Loureiro, no seguimento das ideias anteriormente expostas, irá durante este fim de semana proporcionar resultados rápidos, através dos seguintes programas:

  • Cessação Tabágica – tratamento de 30 minutos
  • Consultas e palestras de Epigenética
  • Consultas de Acupuntura Clínica
  • Consultas de Acupuntura Cosméstica
    • Estrias
    • Rugas

Para agendar o seu tratamento, entre em contacto, através do email info@curapura.pt

Newsletter

Partilhar

Compartilhar em facebook
Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em telegram
Compartilhar em email

Mais
artigos

Dia Mundial

Dia Mundial da Alimentação

O dia mundial da alimentação, celebrado a 16 de outubro desde 1981, visa apelar à erradicação da fome no mundo. Este dia foi escolhido porque

Ler Mais »
Dia Mundial

Dia Mundial da Saúde Mental

O Dia Mundial da Saúde Mental é celebrado a 10 de outubro desde 1992. Foi criado pela Federação Mundial da Saúde Mental (FMSM), tendo partido

Ler Mais »
Dia Mundial

Dia Mundial da Urticária

No dia 1 de outubro, celebra-se o dia Mundial da Urticária. A data foi criada pela Asociación de Afectados de Urticaria Crónica (AAUC), em 2014.

Ler Mais »
Cessação Tabágica

Dia Europeu do Ex-Fumador

O Dia Europeu do Ex-Fumador é celebrado a 26 de Setembro, em todos os Estados-Membros da União Europeia. Este dia procura sensibilizar a população para

Ler Mais »
Pressione Enter para pesquisar ou Esc para fechar