Gordura nas Coxas… Qual o seu significado?

gordura nas coxas

Gordura nas Coxas… Qual o seu significado?

Qual o significado da sua gordura localizada nas coxas?

O que significa a gordura nesta zona corporal?

Saiba neste artigo o que significa a gordura localizada nas coxas e quais as modificações a implementar na sua dieta e no seu dia-a-dia. Conheça também os suplementos alimentares indicados nestas situações de gordura nas coxas.

Gordura nas Coxas

É provável que…

  • O seu estrogénio esteja desequilibrado ou não é metabolizado eficientemente (mulher ou homem)
  • Tenha algum tipo de resistência insulínica
  • A sua dieta e exercício já tenham visto melhores dias
  • Tenha falta de nutrientes que são vitais para o seu metabolismo
  • A sua tiróide esteja preguiçosa ou alguns dos seus neurotransmissores não estejam a funcionar em perfeitas condições
  • Que tenha algum excesso de toxinas no organismo

Dicas na Dieta…

  • Coma apenas comida fresca, com qualidade e fresca preparada na hora
  • Aumente as gorduras saudáveis (nozes, sementes, peixe, abacate, óleos não refinados, óleo de coco, etc.)
  • Evite todas as formas de açucares (incluindo os adoçantes artificiais)
  • Inclua 1-2 porções de vegetais levemente cozidos diariamente (brócolos, couve flor, couve galega, couve de Bruxelas, etc.)
  • Evite todo o tipo de comida processada (sem glutamato de sódio, gorduras hidrogenadas, aditivos, corantes, aditivos ou conservantes alimentares)
  • Experimente eliminar o glúten, leite e amendoins

Dicas do dia a dia

  • Equilibre as suas hormonas encontrando o equilíbrio na sua rotina de exercício. Alterne treino cardiovascular, alongamentos, treino de peso, etc.
  • Liberte o seu excesso tóxico, suando 3-5 vezes por semana (se não mais). Experimente a sauna, banho turco ou banho detox de imersão.
  • Aumente a progesterona ao encontrar uma prática relaxante que funcione consigo e que ative o seu “botão de pausa” todos os dias. Faça do relaxamento um tempo não negociável do seu dia.

Suplementos sugeridos

  • Vitamina D3
  • Óleo de peixe de alta qualidade
  • PGX fibras
  • Mulheres (nível baixo de progesterona): Vitamin C (tem demonstrado em estudos que aumenta os níveis de progesterona)
  • Mulheres (nível baixo de progesterona): Baga de Vitex
  • Mulheres (baixo metabolismo estrogénico): DIM (diindolylmethane)
  • Mulheres (pobre desintoxicação de estrogénio): Calcium D-Glucarate
  • Mulheres (todas): Rosa Óleo de Prímula
  • Homens (desequilíbrio hormonal): HisSynergy

 

Se pretender saber qual o significado da gordura localizada no abdómen e conhecer as modificações a implementar leia o nosso artigo sobre esse assunto!

Posts Relacionados

Dê uma resposta