Gordura Localizada

Celulite

O que é a celulite?

A lipo-hidro-distrofia ginoide (HLDG) popularmente conhecida como celulite, está presente em grande parte da população feminina. Trata-se de uma alteração do relevo cutâneo, envolvendo modificações morfológicas, histoquímicas, bioquímicas e ultraestruturais nos adipócitos, além de alterações na derme e na microcirculação.

Resumidamente, é uma condição na qual a pele apresenta depósitos de gordura, dando-lhe um aspeto grumoso, resultante de uma distribuição irregular sob a superfície da pele. É também vulgarmente conhecida por “pele casca de laranja”.

É importante não confundir com a celulite infecciosa, que corresponde a uma infeção bacteriana grave da pele e potencialmente fatal, que se traduz por áreas de vermelhidão, calor e dor na pele afetada e que tem tendência a espalhar-se rapidamente.

A celulite é classificada em quatro graus:

  • Grau 1: sem sintomas e apenas detetada em exames microscópicos
  • Grau 2: a pele fica mais pálida e com menor elasticidade
  • Grau 3: rugosidade visível na pele
  • Grau 4: pele com aparência rugosa, edemas e nódulos de celulite visíveis

Embora possa afetar ambos os géneros, a celulite é muito comum nas mulheres – cerca de 80% apresenta algum grau de celulite – em parte pela sua maior tendência para acumular determinados tipos de gordura. Embora não se trate de uma doença grave, pode afetar a autoestima e portanto, a qualidade de vida de pessoas por ela afetadas.

Fonte: de Godoy, José Maria Pereira, and Maria de Fátima Guerreiro de Godoy. “Evaluation of the prevalence of concomitant idiopathic cyclic edema and cellulite.” International journal of medical sciences vol. 8,6 (2011): 453-5. doi:10.7150/ijms.8.453
Santos, Idalina Maria Nunes Salgado Reis dos; Sarruf, Fernanda Daud; Balogh, Tatiana Santana; Pinto, Claudinéia Aparecida Sales de Oliveira; Kaneko, Telma Mary; Baby, André Rolim; Velasco, Maria Valeria Robles. “Hidrolipodistrofia ginoide: aspectos gerais e metodologias de avaliação da eficácia: [revisão]”

Solução?

O nosso método de Electrolipólise adipocitária visa reduzir a gordura localizada e/ou celulite, redefinir as curvas naturais que o seu corpo perdeu com o excesso de peso.

Este método é parte integrante do nosso método de emagrecimento.

São colocadas agulhas em pontos específicos do corpo (Pontos de Acupunctura) dentro das zonas de gordura que se quer reduzir, que depois de ligadas a uma máquina com uma frequência elétrica específica, irá ajudar a reduzir substancialmente a gordura e/ou celulite que se quer eliminar.

É considerado o método mais eficaz, a seguir à lipoaspiração, para o combate e eliminação da gordura localizada e/ou celulite.

Pressione Enter para pesquisar ou Esc para fechar