texto-curapura-1240x700

Lipólise – resultados começam a aparecer

Acupuntura estética – Lipólise adipocitária

Resultados que começam a aparecer após alguns tratamentos, treinos e mais uma sessão que teve como principal foco o método de eletrolipólise adipocitária, vulgarmente conhecida como lipólise adipocitária! Conheça aqui este caso!

Resultados começam a aparecer

O Mundo de Nuno Troia

Mestre em Ciências do Desporto
Personal Trainer

Ainda com algumas queixas musculares, entramos na segunda semana do desafio Personal Wellness. Assim, aumentamos em um dia o número de treinos (efectuados à segunda, terça, quinta e sexta-feiras), mantendo o volume e intensidade dos mesmos. No que concerne ao treino, mantivemos a lógica da recuperação ser realizada com exercícios cardiovasculares, nomeadamente no tapete e no remo.

O grande objectivo é manter a intensidade constante, em torno dos 70-80% da Frequência Cardíaca máxima, para que o efeito EPOC (Excess Post Exercice Oxygen Consumption) se faça sentir, aumentando assim o metabolismo pós-treino. Para a semana irei falar um pouco acerca do EPOC.

Lipólise adipocitária

André Neto e Pedro Santos tiveram, novamente, uma sessão de Acupuntura com o Dr. Rui Pedro Loureiro, a qual teve como principal foco o método de eletrolipólise adipocitária, vulgarmente conhecida como lipólise adipocitária, vulgarmente conhecida como lipólise que visou a gordura localizada e/ou celulite , sendo um dos métodos mais procurados na acupuntura estética. De uma forma geral, verificou-se que já se encontram adaptados à nova rotina nutricional, e, com os resultados a aparecer, sentem-se já mais motivados para continuar a “caminhada”.

Fisioterapia

A fisioterapeuta Catarina Gomes encarregou-se de realizar as avaliações de Fisioterapia, com foco na questão postural, restrições ao movimento e alterações de mobilidade que cada um dos atletas possa ter, de forma a irmos ajustando e especificando cada vez mais o treino às necessidades de cada um. Após a avaliação inicial, e depois de compreendermos as alterações mais evidentes, vamos trabalhar no sentido de as minimizar com recurso às terapias manuais, ao alongamento, inibição e ativação das cadeias e dos grupos musculares importantes para otimizar a postura e facilitar o treino físico. Com base nos resultados, o papel do fisioterapeuta em equipa multidisciplinar será apoiar as decisões para os momentos, as cargas e os objectivos de treino em cada ciclo de trabalho do exercício físico.

Treino

À medida que o programa vai decorrendo vamos estar cada vez mais atentos também às alterações que advêm da perda de peso e vamos ajustando o nosso tratamento em conformidade com as mesmas para otimizar os índices de saúde.

O treino da semana segunda-feira poderá ser realizado por todos os que nos acompanham semanalmente. Após uma corrida/caminhada de 8 minutos que servirá de aquecimento, proponho a realização de quatro séries dos seguintes exercícios (na primeira série o exemplo 1 é para passar à frente).

Exercício 1 : 4 minutos – Corrida/caminhada

Exercício 2 : 20 repetições – Agachamentos com elevação dos braços (1Kg em cada mão)

Exercício 3 : 30 segundos – Prancha abdominal, com joelho à frente alternadamente.

Exercício 4 : 15 repetições Lunge com elevação do joelho (cada perna)

Exercício 5 : 15 repetições – “In e out (em prancha, aproximar os joelhos do peito e de seguida esticar as pernas).

Newsletter

Partilhar

Compartilhar em facebook
Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em telegram
Compartilhar em email

Mais
artigos

Medicina Chinesa

Ovos moles nas Maldivas

Os ovos moles chegaram em bom estado às Maldivas! No passado dia 14 de Outubro, iniciamos a Maldives Tour 2018/2019 com a presença do Dr.

Ler Mais »
Acupuntura

Vitiligo

O que é o vitiligo? O Vitiligo é uma doença adquirida, de causa ainda não totalmente esclarecida, mas que está aparentemente associada a doenças auto-imunes. 

Ler Mais »
Pressione Enter para pesquisar ou Esc para fechar