Lipólise – resultados começam a aparecer

lipólise

Lipólise – resultados começam a aparecer

Acupuntura estética – Lipólise adipocitária

Resultados que começam a aparecer após alguns tratamentos, treinos e mais uma sessão que teve como principal foco o método de eletrolipólise adipocitária, vulgarmente conhecida como lipólise adipocitária! Conheça aqui este caso!

Resultados começam a aparecer

O Mundo de Nuno Troia

Mestre em Ciências do Desporto
Personal Trainer

Ainda com algumas queixas musculares, entramos na segunda semana do desafio Personal Wellness. Assim, aumentamos em um dia o número de treinos (efectuados à segunda, terça, quinta e sexta-feiras), mantendo o volume e intensidade dos mesmos. No que concerne ao treino, mantivemos a lógica da recuperação ser realizada com exercícios cardiovasculares, nomeadamente no tapete e no remo.

O grande objectivo é manter a intensidade constante, em torno dos 70-80% da Frequência Cardíaca máxima, para que o efeito EPOC (Excess Post Exercice Oxygen Consumption) se faça sentir, aumentando assim o metabolismo pós-treino. Para a semana irei falar um pouco acerca do EPOC.

Lipólise adipocitária

André Neto e Pedro Santos tiveram, novamente, uma sessão de Acupuntura com o Dr. Rui Pedro Loureiro, a qual teve como principal foco o método de eletrolipólise adipocitária, vulgarmente conhecida como lipólise adipocitária, vulgarmente conhecida como lipólise que visou a gordura localizada e/ou celulite , sendo um dos métodos mais procurados na acupuntura estética. De uma forma geral, verificou-se que já se encontram adaptados à nova rotina nutricional, e, com os resultados a aparecer, sentem-se já mais motivados para continuar a “caminhada”.

Fisioterapia

A fisioterapeuta Catarina Gomes encarregou-se de realizar as avaliações de Fisioterapia, com foco na questão postural, restrições ao movimento e alterações de mobilidade que cada um dos atletas possa ter, de forma a irmos ajustando e especificando cada vez mais o treino às necessidades de cada um. Após a avaliação inicial, e depois de compreendermos as alterações mais evidentes, vamos trabalhar no sentido de as minimizar com recurso às terapias manuais, ao alongamento, inibição e ativação das cadeias e dos grupos musculares importantes para otimizar a postura e facilitar o treino físico. Com base nos resultados, o papel do fisioterapeuta em equipa multidisciplinar será apoiar as decisões para os momentos, as cargas e os objectivos de treino em cada ciclo de trabalho do exercício físico.

Treino

À medida que o programa vai decorrendo vamos estar cada vez mais atentos também às alterações que advêm da perda de peso e vamos ajustando o nosso tratamento em conformidade com as mesmas para otimizar os índices de saúde.

O treino da semana segunda-feira poderá ser realizado por todos os que nos acompanham semanalmente. Após uma corrida/caminhada de 8 minutos que servirá de aquecimento, proponho a realização de quatro séries dos seguintes exercícios (na primeira série o exemplo 1 é para passar à frente).

Exercício 1 : 4 minutos – Corrida/caminhada

Exercício 2 : 20 repetições – Agachamentos com elevação dos braços (1Kg em cada mão)

Exercício 3 : 30 segundos – Prancha abdominal, com joelho à frente alternadamente.

Exercício 4 : 15 repetições Lunge com elevação do joelho (cada perna)

Exercício 5 : 15 repetições – “In e out (em prancha, aproximar os joelhos do peito e de seguida esticar as pernas).

Dê uma resposta