Sobre nós

O Dr. Rui Pedro Loureiro é formado em Medicina Chinesa pela Universidade de Medicina Chinesa – UMC – em Lisboa, tendo posteriormente efetuado o seu estágio no Hospital da Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Chengdu na República Popular da China.

2003 – Pós-graduação em Doenças Mentais na Universidade de Middlesex – Londres, tornando-se um especialista no tratamento da depressão.

2006 –  Pós-graduação  em Ginecologia e Obstetrícia em Medicina Chinesa na Fundação Europeia de Medicina Tradicional Chinesa, no âmbito da infertilidade.

2008 Pós-graduação de especialização em acupuntura estética com CMIR – Londres e em parceria com a Universidade de Pequim.

2019 –  Especialização no ICBAS – Instituto Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade de Medicina do Porto.

É conhecido pelo seu espírito de perseverança, pela sua ética profissional e responsabilidade no desempenho do seu trabalho. Estudioso incansável, cujo foco principal assenta no bem-estar dos seus pacientes. É também considerado um especialista em diagnóstico clínico.

Em 2005 abriu a primeira clínica Cura Pura na cidade de Aveiro. Decidido em apostar num projeto multidisciplinar de medicina integrativa. Desenvolveu métodos de emagrecimento, tratamento de gordura localizada e celulite.

Em 2010 iniciou os seus estudos em Epigenética, diversificando a sua oferta na área de diagnóstico e tratamento, bem como aprofundando os seus conhecimentos pelo nosso estilo de vida e a forma como o mesmo influencia a nossa saúde.

clínica acupuntura

Nos últimos 15 anos, a Cura Pura estabeleceu parcerias com outras entidades, estando presente em Fermelã, Aveiro, Barrô, Anadia, Santarém e Lisboa.

Em 2016, o Dr. Rui Pedro Loureiro foi convidado a criar o departamento de medicina chinesa no Hospital St. Louis em Lisboa, onde decidiu conduzir o seu estudo de cessação tabágica e testar a técnica que tinha estado a desenvolver desde 2014. Com a participação de 43 voluntários, concluiu que o seu método de cessação tabágica tinha uma taxa de eficácia de 87-90% com uma só sessão.

Após o êxito do estudo, foi convidado pela Six Senses para dar início, a uma série de retiros de saúde e bem-estar com o foco na cessação tabágica, mas também com o intuito de levar até aos hóspedes desta renomada marca de resorts e spas, o melhor que a medicina chinesa tem para oferecer.

Em 2017 e em parceria com a Six Senses, iniciou a internacionalização da marca. A Cura Pura esteve presente nos seus resorts e spas no Qatar, Kuwait, Espanha e Grécia. Devido ao sucesso alcançado com este projeto, foi convidado para ser responsável pelo departamento de Wellness de outros resorts um pouco por todo o mundo.

Entre 2016 e 2020 foi Visiting Practitioner em Portugal, Espanha, Ibiza, Grécia, Qatar, Kuwait, Índia, Maldivas, Tailândia e Barbados.

Com mais de 20 anos de prática clínica actualmente conta milhares de pacientes tratados em todo o mundo.

O Dr. Rui Pedro Loureiro é um especialista de renome mundial em Medicina Chinesa e Epigenética, várias vezes convidado para seminários e palestras em Portugal, Espanha, Itália, República Checa, Kuwait, Maldivas, Índia e Tailândia.

Cura Pura No mundo

Pressione Enter para pesquisar ou Esc para fechar