Personal Wellness: André Neto e Pedro Santos aceitaram desafio

personal wellness

Personal Wellness: André Neto e Pedro Santos aceitaram desafio

André Neto e Pedro Santos aceitaram o desafio da mudança – Personal Wellness

O Mundo de Nuno Troia

Nuno Troia – Mestre em Ciências do Desporto, Personal Trainer

Iniciámos a primeira semana do programa multidisciplinar – Personal Wellness. Este programa tem como principal objetivo mudar a vida, positivamente, a duas pessoas.Desde a componente física, alimentar, morfológica e psicológica, os participantes irão ter como foco a melhoria da sua qualidade de vida.

Nesta primeira semana iremos fazer uma avaliação multidisciplinar aos dois participantes, nomeadamente através de uma consulta de diagnóstico de medicina chinesa e também do teste de epigenética, em que o Dr. Rui Pedro Loureiro, através de algumas raízes capilares, poderá avaliar, usando a bionessonância, as carências de vitaminas, minerais, ácidos gordos (omega 3, 6 ou 9), antioxidantes, aminoácidos, sistema imunitário, fatores de exposiçao ambientais, teste a 115 alimentos para verificar compatibilidade, etc.

A Cura Pura envolvida no projeto de Personal Wellness

O Dr. Rui Pedro combinará esta informação com a sabedoria milenar da Medicina Chinesa e da acupuntura para estabelecer um protocolo de nutrição e de consultas de acupuntura necessárias, que servirá de base ao tratamento completo.

Na parte da Fisioterapia, Catarina Gomes terá um papel importante ao nível da avaliação funcional e readaptação das estruturas de acordo com as alterações fisiológicas da perda de peso e alterações do estilo de vida de forma a reorganizar as cadeias musculares e manter a sua funcionalidade, sem dor.

Quanto a componente psicológica, Sara Pires defende que será importante que a intervenção tenha uma componente
multidisciplinar na medida em que a equilibrada perda de peso resulta de vários intervenientes, além da qualidade de nutrição e da prática de exercício físico, tais como a motivação, a alteração de rotinas e grau de satisfação em todas as restantes áreas da sua vida. Desta forma, a intervenção deverá ser organizada e estruturada. No que diz respeito à psicologia, os principais objetivos passam pelo apoio, feedback e manutenção do foco nos seus objetivos pessoais, e, por outro lado, dotá-lo de ferramentas /estratégias que o ajudem a fazer as suas escolhas de forma consciente, responsável e ajustada ao seu estilo de vida.

Personal Wellness

André Neto promete dar o seu melhor

Apresentamos, agora os grandes atletas, que irão durante estes próximos meses “dar no duro”.

André Neto, um conhecido DJ e fotógrafo da nossa cidade, aceitou logo o desafio, “Já há algum tempo que falo com o Nuno Troia, pois precisava de perder peso e ganhar algum ritmo físico e, quando ele me falou neste assunto, nem hesitei e disse logo que sim. Já fiz muitas dietas e ando sempre a perder e a ganhar peso. Não duvidem que estar como estou agora, com 80 quilos, é muito complicado, e, por isso, quero estar motivado para conseguir resultados positivos. Vou tentar dar o melhor de mim, não falhar comigo e com o que está agendado com os profissionais. Sei que não vai ser fácil, pois já o fiz algumas vezes. O meu objetivo, conjuntamente com toda esta equipa que está comigo, é ter resultados positivos. Sei que não vai ser fácil, mas penso que vou ( vamos) conseguir”.

 

Personal Wellness

Pedro Santos está pronto para o desafio

Reconhecido pasteleiro aveirense, com inúmeros prémios ganhos na sua área, Pedro Santos é a outra personalidade que convidámos para estar connosco e tentar, positivamente, mudar a sua vida. Habituado a aceitar desafios, e a concretizá-los, Pedro Santos irá ter pela frente este grande teste às suas capacidades. “Sou uma pessoa de desafios. Depois de ter sido desafiado pelo Troia, o sim foi imediato. Tenho um trabalho exigente, que me leva a estar muito tempo em pé e parado, no qual realizo, muitas vezes, movimentos repetidos, o que leva muitas vezes ao aparecimento de dores. O peso corporal, devido a uma alimentação não muito correta, é outro fator que me levou desde logo a encarar este desafio, bem como ser um bom teste à minha capacidade de resiliência, Sei que estou com os melhores e darei tudo para que consigamos chegar todos ao sucesso”.

 

Fonte: Diário de Aveiro

 

 

 

Posts Relacionados

Dê uma resposta